23 de jan. de 2011

Auto-Sabotagem

É inevitável, que 11 anos depois, o BBB tenha mudado. Na verdade, veio se modificando a cada edição. Incluindo ai, os tipos de participantes. Se no inicio, estar no BBB era um sonho, quase como ganhar na mega sena e valia tudo para ganhar o prêmio máximo. Tinha-se a certeza de que estar ali era a mudança de vida tão desejada. A maioria ambicionando, mais dos que seus 15 minutos de fama, queriam também o status de elevar-se ao nirvana global.

Onze anos depois e a realidade pesa nos novos participantes. A verdade dolorosa que para muitos, pouca coisa mudou no pós-BBB. Ao apagar das luzes, viraram sombras relembradas toda época de nova edição, para depois serem condenados novamente ao limbo.

O sonho de fama e dinheiro apenas alguns poucos eleitos tiveram acesso.

E, é claro que isso influencia os novos participantes. Se antes o BBB era meta, hoje é ponto de apoio, para os que querem alçar novos vôos.

No lugar da pessoa comum, hoje todos já são alguma coisa quando chegam na casa, são modelos, DJs, Vocalistas de bandas, etc. Que graças a sua presença ali, garantem uma visibilidade maior, tendo como conseqüência, cachês e trabalhos maiores.

Mas, a medida que vira ponto de apoio, o vale tudo para ganhar o programa, se transforma,  e o comportamento dos participantes começa a ser limitado, afinal, excesso pode desagradar a empresários, público futuro, etc.  E a cada edição, menos comprometimento é visto por conta dos participantes.

São raros os que chamam para si o jogo e resolvem disputar o status de protagonista. A grande maioria prefere figurar bonitos nas edições e garantir contratos futuros em revistas.

A produção tenta intervir, criando novos ingredientes, para quem sabe, sacudir o marasmo que assola cada vez mais. A novidade dessa vez, é O Sabotador.

Que, se usado de maneira correta pelos participantes escolhidos, poderia ser o grande diferencial dessa edição! Exemplo: Tanto Rodrigo, quanto Diogo, poderiam ter chamado para si o jogo, ao serem escolhidos como Sabotadores e a partir de então, serem os protagonistas e franco favoritos ao prêmio máximo.

Mas, ambos, fraquejaram e preferiram ser apenas meros instrumentos da produção. Rodrigo, cuja tarefa era a de sabotar a prova da comida, teoricamente cumpriu a tarefa, de uma maneira tão discreta, que levanta dúvidas até hoje se o fez, ou não.

E Diogo, que ao escolher cumprir a tarefa e fechar a porta da despensa do grupo B – (já prejudicado por fazerem parte anteriormente do acampamento e por terem perdido a prova da comida), além de tudo, no dia da prova do líder. Faz uma burrice homérica, ainda mais ao permitir ser descoberto, colocando toda a casa contra si!
Com isso, além de perder o desafio proposto, e por conseqüência, os 10 mil que levaria, caso tivesse contento no seu feito, foi para o paredão essa semana e corre o risco de sair do jogo.

Isto é, bastava a um dos dois, chamar o grupo, avisar da tarefa e falar que abria mão dos 10 mil, mas não iria sabotar ninguém! E ganharia a simpatia da casa e mais, de todo o público, que o enxergaria como herói em contraste com tantos políticos e pessoas que se corrompem pelo dinheiro, prejudicando os outros.

Ao trocar 1 milhão e meio por 10 mil, perderam o foco, optaram por continuarem como coadjuvantes e trocaram o prêmio máximo por um duvidoso 0,1% do mesmo! 

............................................
Por que eu não resisto falar disso...

9 comentários:

Bel disse...

Eu não estou assistindo, mas só de ler aqui as "regras" do sabotador... poxa, esse povo é mais estúpido do que se pensava. Se arrisca por 10 mil e dá mesmo um tiro no pé, não vai chegar nem perto do 1,5 milhão.
Bom, merecem, né?

Bjoooo

Pandora disse...

Esse ano eu ainda não parei para assistir o BBB, confesso que fico entre a curiosidade e a preguiça de parar para vê essa gaiola de loucos. Mas, sempre que posso vejo algo a respeito...

Lola disse...

Menina...que tarefa difícil comentar sobre esse BBB, né não? Isso porque falta justamente O QUE comentar, haja visto tanta samambaia boba num lugar só! hahahha

Bjs

Kelly Kobor Dias disse...

Pois é mas o Diogo procurou e achou né? bj

Yara Nascimento disse...

Eu só assisti duas vezes até agora. E mesmo muito complicado comentar sobre esse programa já a muito tempo porque ele nada mais mostra que as futilidades de um monte de gente que quer aparecer a qualquer custo. Sinto pena do Bial que já cobriu grandes reportagens.

Fernanda Reali disse...

Eu sou a favor da sabotagem, independentemente dos 10 mil, pois se ela for uma sabotagem bem feita, enfraquece o grupo que foi sabotado (o deixa sem comida etc).

Na minha opinião, o pecado foi do boninho não ter dit que seria obrigatório sabotar, ou melhor do que isso, se a sabotagem tiver êxito, ganha 10 mil + IMUNIDADE.

Sabotar é bom para o jogo, agita, movimenta, sai do marasmo, mas do jeito que as regras foram soltas, fica sem sentido mesmo.

beijooo

.Intense. disse...

Do meu ponto de vista, o Sabotador poderia ser bem aproveitado pra botar fogo na casa e, pro participante tb sair ganhando, se esse povo não fosse tão burro. Rodrigão...bah. A participação dele TODA é TÃO discreta, que às vezes a gente fica em dúvida se ele tá mesmo lá, de corpo presente - tem certeza que não é jogo de luzes?rs E Diogo, como disse Bial, com sua falta de jeito, fez a cagada que fez.


Parece que, o que era pra por pimenta, por enquanto só tá fazendo lambança. Mas, uma coisa é real: já tem umas edições que dá pra observar isso, mas agora é gritante. Todo mundo morno. Ninguém é capaz de tomar a dianteira de alguma coisa, ter voz, falar o que pensa, o que acha, todo mundo fazendo média...ao menos é o que eu sinto.

Bom pra Globo, que fatura de todo jeito. Ruim pra nós, que não conseguimos nos desgrudar da telinha e ficamos acompanhando esse joguinho insosso...fazer o quê!


Ô Boninho, faz um BBB de blogueiras? a gente promete quebrar tuuuudo lá! hahahahah


:*

Roberta de Souza disse...

To achando este BBB muito chatinho... sinceramente! Cada mala!!!

Vamos ver se melhora, né?

bj

Matheus Farizatto disse...

Xiii... nem sei quem é quem rsrsrs... pela primeira vez não assisti a um único programa sequer.

Pra mim, JÁ DEU!

Bjo, Paty!