21 de set. de 2010

Pessoas Vampiros

Tem dois tipos de pessoas que me assustam: As pessoas vampiros e as pessoas Sith (segundo definição do marido, fã de Star Wars, são criaturas que são fortes a base de sentimentos negativos, ódio, medo, inveja, etc)

As Pessoas Vampiros às vezes nem sabem que são vampiros, normalmente são pessoas pessimistas, que acreditam piamente que tudo na vida dela dá errado e que felicidade é uma invenção burguesa.

Tudo aquilo que você conquista, incomoda esse tipo de pessoa.  E sua energia negativa é tão grande, que ela suga a sua. Por isso, uso o termo vampiro. Essa pessoa, se alimenta da sua alegria, das suas conquistas, de você!

Quando muito perto desse tipo de pessoa, eu costumo ficar logo com dor de cabeça, sonolência forte, mal estar, etc. Como ela não costuma verbalizar o quão incomoda a sua felicidade, fica difícil identificar se você está sendo ou não vampirizado, a não ser pelos sintomas  físicos.

Ah, é claro, pessoas vampiros tentam afastar os outros de você. Por isso, sempre falam mal de todos que, por ventura, tentem se aproximar. Se você se deixar emaranhar por esse tipo de pessoa, logo estará envolto em uma teia  onde só cabem vocês duas.

Então, quando sua energia não for mais forte o suficiente para ela, te trocam por outra pessoa, sem pensar duas vezes.

As Pessoas Siths são mais visíveis. Odeiam a tudo e a todos, São motivadas pela vingança. Não conversam, proferem discursos inflamados contra algo ou alguém o tempo inteiro. Falam alto demais. Falam mal demais. Julgam e condenam todos. Só ela está certa. É a dona da verdade. E a verdade dela é absoluta.  Te sufocam num mar de ódio e falácias que não permitem contraposição.

Como odeiam a tudo e a todos, nunca estão satisfeitas. Se vão a um show, falam mal do evento do inicio ao fim, se num churrasco na casa de amigos,  reclama e questiona tudo que é feito, desde a temperatura da cerveja, até a qualidade da carne,  e, é claro, sempre faria melhor, embora nunca se ofereça para fazer.

É a namorada, para quem os parentes e amigos do namorado não prestam, , é aquela sogra que odeia todas as noras, ou ainda, a chefe que nunca reconhece o valor dos funcionários.

E, não se engane, se essa pessoa fala mal de tudo e todos para você, tenha certeza de que outro a ouvirá falar mal de você também. Por que é isso que elas sabem fazer, e é isso que as mantém viva.

Embora tenha muito medo dessas pessoas, e as evite no meu dia-a-dia, volta e meia sou obrigada a esse contato, durante um tempo, não sabia o que fazer, mas hoje, ao enxergar essas personalidades, costumo respirar fundo, e as ouço com ouvidos rasos. Como é isso? É ouvir sem deixar que as palavras me atinjam. Após algum tempo monologando, percebem que embora as ouça, não estou ecoando suas energias. Na maior parte das vezes, o plano funciona, elas se calam e me deixam em paz.

10 comentários:

Giuliana: disse...

É, infelizmente, nem sempre conseguimos perceber de imediato o que as pessoas que se aproximam são.
Mas a partir de meia dúzia de palavras já nos dão uma boa noção, e o que nos resta é abstrair e afastar.
Beijos.

Lilah disse...

É incrível como uma pessoa vampiro pode drenar não só suas energias emocionais, mas as físicas também. Vc sai do papo cansada, com dor, se sentindo a barata do filme.
Felizmente eu aprendi a a duras penas a me manter afastada desse tipo de pessoa.

Leticia disse...

Paty
o termo vampiro eu conhecia, mas o o Sith não! Adorei... claro que conheço pessoas assim, tento me manter afastada, mas tem vezes que não temos como, não?
Eu tb evito vampiros... pior, q como você falou, não tem realmente consciência. Uma grande amiga é assim, tentamos falar para ela... mas não cai a ficha. É triste, mas algumas vezes, quando a minha energia tá muito baixa, preciso me afastar...
Beijos
lelê

VirandoJornalista disse...

Ouvidos rasos M.E.S.M.O! Isso equivale a muito ALHO EM VOLTA DO PESCOÇO! hehehe

O pior é que esses vampiros vagam durante o dia também...

Valeu, Paty!

Matheus Farizatto.

Anônimo disse...

Carai Paty! Me deu até medo né? hahaha

Tem umas pessoas que, infelizmente, conheço e que tem que conviver comigo e que são exatamente assim: vampiros e Sith! Foda. Mas sou Jedi e tenho um quê de Darth Vader qdo quero afugentar o lado negro da força. kkkkkkkkkk

Bjs

Vanessa Anacleto disse...

Patrícia, este tipo de pessoa me entristece num primeiro momento. Depois, acho que devido a algum mecanismo de defesa criado depois de várias experiencias com o tipo, eu simplesmente as ignoro. Realmente é uma boa tática.

beijos

Nathália (Ná) disse...

Patricia, primeiro quero agradecer sua visita, e dizer que você é bem vinda para voltar sempre.

Adorei seu blog e estarei sempre por aqui, estou lendo alguns posts pis quero te conhecer melhor.

Menina tenho uma pessoa vampira sentada na minha frente e uma pessoa Sith ao meu lado todos os dias no serviço. A pessoa vampira me suga, me sinto como você falou cansada, sonolenta, sem dizer que é dificil aguentar uma pessoa que só reclama de tudo e de todos, que cresce o olho em tudo. Com a pessoa Sith você já me deu a dica.

Bjs!

Fernanda Reali disse...

Conheço gente assim e nunca tinha "dado nomes aos bosi" como tu fizeste. Abri mão de uma amizade ótima em 2008 porque estava sendo sugada até o fim por uma amiga que tinha ciúmes de todas as outras amigas da nossa convivência. Como não gosto de prisão, abri mão do sentimento e rompi com ela. Chorei e senti falta, mas enfim consegui respirar e as outras amigas festejaram.

bjs

Lili disse...

Muito bom o texto, parabens...aprendi cedo a identificar pessoas assim já que sou muito sensitiva percebo "no ar" o peso das energias negativas. E tenho um truque: enquanto reclamam, reclamam repito Livrai-me do mal, livrai-me do mal. Porqu e tais as pessoas muitas vezes são vitimas de si mesmas.

lilly disse...

ola patricia
eu ja falei sobre isso no meu blog, pq sito na pele.
trabalho com uma pessoa que ao menor sinal de sucesso meu ME SUGA A ENERGIA.
incrivel é que ela passa por boba, burrinha..mas na verdade é vampira.
ok...ja falei varias xx da situacao de chegar em casa exaurida.
e nao é que de vez em qdo entra alguma idiota no meu blo, ME AMEAÇANDO??? DIZENDO QUE VAMPIROS EXISTEM E QUE AGORA EU VOU SENTIR A IRA DELES, BLA BLA BLA...
PAR MIM OU SAO ADOLESCENTES QUE ENGOLIRAM DEPRESSA DEMAIS OS LIVROS DO CREPUSCULO, ou é gente desiquilibrada e sem nocao.

conviver com vampiros é dificil, mesmo pq eles nao sabem que sao.
adorei seu texto
bj
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com